VT Accounting - шаблон joomla Новости
  •  contato@mccreditos.com.br
  •  (62)3313-6503

O que é empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é um empréstimo no qual as parcelas são debitadas diretamente na folha de pagamento do Servidor Público ou do beneficiário do INSS.

 

Quem tem direito a realizar um empréstimo consignado?

Tem direito a realizar um empréstimo consignado os servidores públicos (servidor federal, servidor estadual ou servidor municipal), militares (aeronáutica, marinha ou exército) e aposentados ou pensionistas do INSS.

 

Qual a idade mínima para se realizar o empréstimo consignado?

A idade mínima permitida para a realização do empréstimo consignado é de 21 anos.

 

Qual a idade máxima para se realizar o empréstimo consignado?

Cada órgão tem a sua especificação referente à idade máxima para empréstimos consignados. É preciso que verifique de acordo com o qual pertence. Se for servidor federal, servidor estadual, servidor municipal, aposentado ou pensionista do INSS ou ainda se é militar do exército, marinha ou aeronáutica.

 

Qual o valor máximo que posso realizar de parcela em um empréstimo consignado?

O valor máximo da parcela em um empréstimo consignado deve estar de acordo com a sua margem consignável.

 

O que é margem consignável?

A margem consignável é o que define o valor máximo da sua parcela para um empréstimo consignado, para a maioria dos órgãos o valor se limita a 30% do valor que recebe.

 

Só posso realizar o empréstimo consignado no banco em que recebo?

Não, poderá realizar o empréstimo consignado em qualquer banco ou correspondente bancário que tenha convênio ativo com o seu órgão.

 

Como a margem consignável pode interferir no empréstimo consignado?

A margem consignável define o valor máximo do empréstimo consignável e da sua parcela.

 

Qual é o valor máximo do empréstimo consignado que posso realizar?

O valor máximo do empréstimo consignado irá depender da sua margem consignável e do órgão que você pertence, normalmente o valor da margem consignável é de 30 % do seu salário.

 

Como saber o valor da minha margem consignável?

Normalmente o valor da margem representa 30% do seu salário. Os bancos e correspondentes bancários possuem acesso para a consulta do valor exato.

 

Qual é a quantidade máxima de empréstimo consignado posso ter sendo descontada?

A quantidade máxima de empréstimos consignados irá depender do órgão que você pertence. O valor máximo irá representar até 30% referente ao seu salário.

 

Utilizei toda a minha margem consignável, posso realizar um novo empréstimo consignado?

Infelizmente sem margem consignável não tem como realizar um novo empréstimo consignado. Mas você pode realizar o refinanciamento ou uma portabilidade de crédito.

 

O que seria o refinanciamento?

O refinanciamento é uma operação realizada onde o servidor já possui um empréstimo consignado sendo descontado em folha. Esse empréstimo é financiado, volta a ser descontado em sua primeira parcela, você poderá manter ou aumentar o prazo do contrato e o valor da parcela. Essa operação libera um saldo credor para o cliente.

 

Quando poderei refinanciar o meu empréstimo consignado?

O empréstimo consignado pode ser refinanciado normalmente quando você já estiver com 30% das parcelas pagas e tenha um saldo credor liberado ao cliente maior que o valor mínimo realizado pelo banco.

 

Posso refinanciar com margem consignável negativa meu empréstimo consignado?

Alguns órgãos permitem o refinanciamento com margem negativa, outros não. É preciso consultar se o seu órgão realiza.

 

Posso realizar um empréstimo consignado mesmo com restrição no meu CPF?

Pode realizar sim, não são feitas consultas no SPC e SERASA para realizar a liberação do empréstimo consignado.

 

Mesmo sendo servidor temporário, posso realizar o empréstimo consignado?

Alguns órgãos estaduais permitem que o servidor estadual temporário realize o empréstimo consignado. É preciso consultar se o seu órgão permite.

 

Mesmo sendo servidor contratado, posso realizar o empréstimo consignado?

Alguns órgãos estaduais permitem que o servidor estadual contratado realize o empréstimo consignado. É preciso consultar se o seu órgão permite.

 

Qual a taxa de juros em um empréstimo consignado?

A taxa de juros do empréstimo consignado varia de acordo com o órgão e o prazo.

 

Todos os beneficiários (aposentados e pensionistas) do INSS podem realizar o empréstimo consignado?

Não são todos os beneficiários que podem realizar o empréstimo consignado, alguns tipos de benefícios não são consignáveis, como pensão alimentícia e afastamento por acidente de trabalho. É preciso que verifique qual é a espécie do seu benefício.

 

Posso antecipar as parcelas do empréstimo consignado?

Não é possível antecipar as parcelas do empréstimo consignado, somente quitação total da operação.

 

Possuo desconto para quitação antecipada?

Sim, em caso de quitação antecipada da operação, é informado ao cliente o desconto para a quitação referente a antecipação dos juros.

 

Como posso realizar antecipadamente a quitação do empréstimo consignado?

É preciso entrar em contato diretamente com o Banco que realizou o seu empréstimo consignado e solicitar o boleto de quitação.

 

É seguro realizar a simulação de empréstimo consignado pelo site da MC Créditos ?

Sim, a MC Créditos possui ferramentas de segurança para que os dados da simulação de empréstimos consignados sejam armazenados e utilizados somente quando o cliente desejar realizar.

 

Por que devo preencher o formulário de simulação e solicitação de empréstimo consignado corretamente?

Os dados do formulário são utilizados para verificação da sua margem consignável e realização do cálculo do valor que pretende e poderá realizar. Os dados são utilizados para que o processo de simulação e de solicitação seja mais ágil, os dados também são utilizados para entrarmos em contato rapidamente com o cliente e com uma posição já definitiva sobre o empréstimo consignado.

 

É seguro informar a senha de averbação pelo e-mail ou telefone para a MC Créditos ao realizar o empréstimo consignado?

Sim, a MC Créditos possui ferramentas de segurança, além disso, para a liberação do empréstimo consignado, alguns órgãos exigem a senha de averbação para que o empréstimo consignado seja aprovado.

 

É seguro enviar o contra cheque para a MC Créditos através do e-mail ou fax para realizar o empréstimo consignado?

Sim, a MC Créditos possui ferramentas de segurança, além disso, o contra cheque é um dos principais documentos para a realização do empréstimo consignado.

 

É necessário realizar algum tipo de depósito antecipado para realizar o empréstimo consignado?

Não é necessário que seja pago pelo cliente nenhum valor para realizar o empréstimo consignado. Para realização da operação é preciso somente que o cliente envie a documentação exigida por cada órgão e Banco. A MC Créditos, não recomenda aos clientes nenhum site ou correspondente que exija que seja feito algum pagamento antes de realizar a operação.

 

O que pode me impedir de realizar o empréstimo consignado?

Você não poderá realizar o empréstimo consignado caso já esteja com a sua margem consignável comprometida, ou já tenha o máximo de descontos permitidos pelo o seu órgão.

 

Como é feito o pagamento das parcelas do empréstimo consignado?

O pagamento das parcelas do empréstimo consignado é feito diretamente no seu recebimento, no contra cheque ou no detalhamento.

 

Qual a documentação básica para a realização do empréstimo consignado?

A documentação básica para a realização do empréstimo consignado é o contrato do Banco (variando o número de páginas e assinaturas de acordo com cada banco), contra cheque (caso o cliente seja servidor federal, servidor estadual, servidor municipal ou militar do exército, marinha ou aeronáutica), carteira de identidade ou CNH, CPF, comprovante de residência e cartão do benefício (apenas para beneficiários do INSS).

 

Onde verifico a minha margem consignável para realizar o empréstimo consignado?

Alguns servidores públicos (servidor municipal, servidor estadual, servidor federal, militares (aeronáutica, marinha e exército)) possuem a margem no contra cheque, aqueles que não estiverem margem consignável no contra cheque, basta informar os dados solicitados pelo atendente para que seja verificada a sua margem consignável e qual o valor poderá realizar no empréstimo consignado.

 

O que seria a recompra / portabilidade do crédito?

Seria uma transferência de dívida de um Banco para o outro com o cliente recebendo um saldo credor. Para realizar a recompra é preciso que o cliente tenha o boleto de quitação.

 

O que é o boleto de quitação?

É o boleto disponibilizado pelo Banco para que o cliente quite a sua dívida antecipadamente.

 

Quanto tempo leva para a aprovação do crédito em um empréstimo consignado?

O prazo para aprovação e recebimento do crédito em um empréstimo consignado irá variar de acordo com o órgão do cliente e Banco que irá realizar o empréstimo consignado, sendo que alguns Bancos liberam o valor no mesmo dia e outros com o prazo de 48 a 72 horas. Para realizar o empréstimo consignado é preciso que sempre tenha margem consignável.

 

A aprovação do empréstimo consignado demora quanto tempo no Banco?

A análise da ficha do empréstimo consignado e feita de imediato pelo Banco, precisando aguardar somente uma posição do órgão do cliente para a averbação e liberação total da operação.

 

Após a aprovação do empréstimo consignado, em quanto tempo o crédito é liberado?

O crédito é liberado em sua conta assim que a sua documentação estiver toda correta. Caso o empréstimo consignado seja liberado em conta corre, o crédito é liberado em imediato, caso seja uma Ordem de Pagamento, fica disponível em dois dias úteis na agência informada.

 

Com a análise aprovada pelo banco, a proposta de empréstimo consignado ainda pode ser reprovada?

Sim, caso a documentação não esteja correta a proposta de empréstimo consignado pode ser cancelada.

 

Como recebo o dinheiro do empréstimo consignado?

O crédito do empréstimo consignado é realizado diretamente na conta em que o titular recebe o seu pagamento, caso o cliente seja aposentado ou pensionista do INSS recebe através do cartão magnético, o crédito poderá ser feito em qualquer conta em nome do titular, ou através de Ordem de Pagamento (valores inferiores a R$ 5.000,00).

 

Quem não tem conta em banco pode realizar o empréstimo consignado?

Caso não tenha conta, poderá receber o crédito através de Ordem de Pagamento.

 

O que é Ordem de Pagamento?

É uma autorização do banco em que você realizou o empréstimo consignado, disponibilizando o saque do valor do crédito em seu nome em uma agência próxima da sua residência.

 

Solicitei o pagamento do meu empréstimo consignado através de uma Ordem de Pagamento. Como realizar o saque?

Para realizar o saque da Ordem de Pagamento referente ao valor do seu empréstimo consignado, basta se dirigir ao banco e agência indicada pelo nosso atendente, portando os seus documentos pessoais.

 

Qual o valor mínimo que posso realizar em um empréstimo consignado?

O valor mínimo do empréstimo consignado é de R$ 300,00.

 

Qual o valor mínimo que posso realizar de parcela em um empréstimo consignado?

O valor mínimo de parcela em um empréstimo consignado é de R$ 10,00.

 

Como é feito o cálculo do valor total do empréstimo consignado?

O cálculo do valor do empréstimo consignado é realizado de acordo com o valor da sua margem consignável.

 

Posso realizar um empréstimo consignado com a minha margem consignável negativa?

Infelizmente com a margem consignável negativa não tem como realizar o empréstimo consignado.

 

As taxas de juros do empréstimo consignado são mais baixas que os empréstimos tradicionais?

Sim, como os descontos das parcelas do empréstimo consignado são realizados diretamente na folha de pagamento, a inadimplência é menor, o que permite ao banco trabalhar com taxas mais atrativas ao cliente.

 

Não sou servidor público e nem aposentado ou pensionista, posso realizar empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é realizado apenas para servidores públicos (servidores municipais, servidores estaduais e servidores federais), aposentados e pensionistas do INSS.

 

A MC Créditos é um Banco de empréstimos consignados?

MC Créditos não é um Banco, é uma empresa que representa alguns bancos (correspondente bancário), para realizar empréstimos consignados e refinanciamentos através deles.

 

O que é correspondente bancário?

Correspondente bancário é qualquer pessoa jurídica, ou seja, qualquer empresa, que entre suas atividades atue também como agente intermediário entre os bancos e instituições financeiras autorizadas a operarem pelo Banco Central e seus clientes finais.